Filhos de um Deus Menor: Diversidade linguística e justiça ...
Formato | 15x23cm N.º Páginas | 240 |
Resumo
Este livro é sobre a educação de alunos cuja(s) língua(s) materna(s) não é/são a(s) língua(s) da escola, ou seja, a educação de alunos de língua segunda (L2) e a formação dos seus professores. Os discursos e práticas que os autores trazem para este livro sinalizam o espaço da educação de alunos de L2 e da formação de professores como um terreno fortemente contestado, apelando ao papel dos programas de formação, da reflexividade profissional e da autonomia dos professores na construção de uma outra escola para estes alunos. As relações educativas e sociais que se estabelecem nas escolas e nas comunidades refletem as relações de poder na sociedade, demasiadas vezes à custa da exclusão dos mais desfavorecidos e discriminados. A ideia-chave subjacente ao livro é a de que todas as crianças, independentemente da sua inscrição biológica, social, económica ou cultural, têm direito a uma educação de qualidade, a uma educação progressista, democrática, inclusiva e valorizadora da diversidade...
Para visualizar os documentos em formato Acrobat Reader (.pdf), necessita de ter instalado o Acrobat Reader (gratuito), se não possuir este programa, transfira-o do site da Adobe.
Adicionar ao carrinho Consultar carrinho